SEU CID.

Quando fui internado pela primeira vez (1989) fiquei no Carandiru. Era o nome que tinha o local onde fui internado. Foi ruim, mas foi bom. Lá fiquei num quarto com Seu Cid. Eu, bem nascido, não tinha o hábito de fazer minha cama. O bom Seu Cid fazia a cama pra mim. Ele não fumava, mas vivia catando papel de cigarro para fazer seus desenhos com giz de cera. Do meu e-book Síndrome, aí vai o poema que fiz para Cid.

cid


cid desenhava no vício dos outros
fazia retratos nos papéis de cigarros
tornava ouro embalagens fúteis

ele fazia da minha ressaca de sonhos
uma calmaria na minha cama rebelde
quando esticava os lençóis

cid não era tão louco assim
mas era muito mais louco que eu
diziam os doutores da lobotomia

cid não sabia escrever muito bem
e só desenhava com giz de cera
eram tão lindos retratos que sinto

saudades de mim e saudades de cid

Sunday, January 04, 2009

0 Comments:

 
Wordpress Themes is proudly powered by WordPress and themed by Mukkamu
Templates Novo Blogger