COPA DO MUNDO 1

Ganhamos. Sufoco total. Dia do jogo do Brasil. Eu me preparei para esta Copa do Mundo. Comprei até uma camisa da seleção, mas só vou usá-la se o Brasil ganhar o caneco. Gosto de amarelo. A gravata de Maiakovski era amarela. Era a gravata que ele mais gostava. Na verdade era um pano que cortou e usou como tal adereço. Tomei um Lexotan e mais os remédios de praxe. Consigo enxergar com os meus óculos a gordura de longe. Ronaldo está tão gordo quanto Lula. O Lexotan é um remédio inofensivo que muita gente não toma para não perder a memória. Pra que serve a memória? Só serve pra eu lembrar de meus traumas. Todas as gaiolas voam. Sou um canário preso. Mas faço tudo voar dentro e fora. Voa canarinho, voa. Por isso tomo os remédios sem medo de ser feliz. Mas num sei se voto no Lula de novo. Aliás, eu não voto. Estou muito velho para isso e não pretendo fazer nenhuma viagem ao exterior. Só saio para ir ao jornaleiro para comprar jornais sobre o futebol. Vi quase todos os jogos até agora. Torci pelo Zico. Mas até agora surpresa mesmo só Trinidad Tobago! Não tenho nenhuma informação sobre Trinidad. Não quero pesquisar na Internet. Estou farto de pesquisas. O quarteto mágico deve estar no Google. E foi um membro do quarteto que, aos 43 minutos do primeiro tempo, deu a vitória ao Brasil. Kaká fez uma boa partida e Dida fez boas defesas. Foram os melhores. Um jogo duro é bom pro brasileiro ver q o time do Brasil não é isso tudo. Tem a Itália, a República Tcheca, a Argentina, a Holanda. Há outros times. Foi bom para tirar o peso de favorito. Para tirar a nhaca. Robinho tem lugar neste time. Pedala Brasil. Enquanto isso, enquanto espero os outros jogos achando que o nosso time tem que melhorar, tiro a camisa de força e o coração na boca pulsa de nervosismo. Mais um Lexotam e tudo bem. Que venha a Austrália e seus gangurus assassinos de camicases. O país se nutre do caos que gera. O Haldol é um remédio azul, bem que poderia ser amarelo.

Wednesday, June 14, 2006

2 Comments:

Anonymous said...

a copa é um remédio pros políticos armarem, acho que o Brasil precisa melhorar, poxa o Fenomeno tem que dar lugar ao Robinho. E, hoje só torço pelo Brasil. Futebol pra mim morreu.
Não tem favorito nesta copa. Seu texto é bão demais Rodrigo, essas pontes que vc faz com a neurose é demais. O remédio é jogar bola, e pro nosso país EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO de verdade.
Meu irmão, muito bom!
Grande abraço.
P.S. O jornalzinho não saiu,mas vai ser parido! Quando for te envio uns exemplares.

virna said...

adorei o texto. lexotan é cor-de-rosa. o google cansa, tanta velocidade contemporânea.
um beijo

 
Wordpress Themes is proudly powered by WordPress and themed by Mukkamu
Templates Novo Blogger